AGED Entrega Certificado de Registro no SIE para Abatedouro Frigorífico em Açailândia.
Durante a solenidade, que contou com a presença do prefeito Aluísio Sousa e várias autoridades, foi ressaltada a parceria entre o poder municipal de Açailândia e a AGED, por meio de sua Unidade Regional no município e a importância do estabelecimento na geração de emprego e renda para a cidade.
O coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Marcelo Falcão frisou que a população ganha com a qualidade dos produtos que serão processados no abatedouro. “Os produtos que serão entregues aos consumidores da região vão obedecer aos padrões higiênicos-sanitários e os resíduos gerados não vão agredir o meio ambiente”, explicou.
O prefeito municipal Aluísio Sousa lembrou do desafio de finalizar uma obra parada há mais de 10 anos. “Com o apoio da AGED e da sua equipe de médicos veterinários, hoje colhemos os frutos de uma parceria que possui uma finalidade em comum: com a entrega de produtos de qualidade, geração de emprego e renda formal e o fomento do comércio local”, afirmou.
O estabelecimento vai funcionar agora como um frigorífico regionalizado, suprindo a demanda dos municípios de São Francisco do Brejão, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia e Vila Nova dos Martírios. Com o abatedouro registrado junto a AGED, isso passa a inibir o abate clandestino de animais bovinos e vai fomentar o comércio regional.
Participaram da solenidade, o gestor da Unidade Regional de Açailândia, Damião Macedo; o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa; o vice-prefeito Joaquim Ramos; a responsável técnica pelo abatedouro, Fernanda Helen, o presidente do Sindicato dos Produtores de Açailândia (Sinpra), Paulo Lira; o presidente da Câmara de Vereadores, Ceará; o secretário de saúde, Linderval; o secretário de agricultura, Cristiano Neto Soares; o secretário de cultura, Francisco Cruz; o secretário de meio ambiente, Melgaço, o diretor do SAAE, Messias Pereira, o coordenador CIPA da AGED, Marcelo Falcão; a inspetora CIPA, Karol, a chefe da ULSAV Açailândia, Fernanda Albuquerque e o inspetor do frigorífico SIE 059, Mauro Sérgio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário